IB Brêda é exonerado de cargo para participar da eleição da Mesa Diretora

O secretário Municipal de Infraestrutura, Carlos IB Falcão Brêda foi exonerado, nesta quarta-feira (28) e João Batista Costa Júnior Boleado assume o cargo de novo secretário. A exoneração está no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta.

Com a exoneração, o parlamentar volta para poder participar da eleição que vai definir a nova Mesa Diretora da Câmara para período de 2019-2021.

O novo secretário ocupava o cargo de adjunto de Administração e Finanças da Pasta e assume até que haja uma nova eleição na Câmara Municipal.

Eleições suspensas

As eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió que aconteceriam nesta quarta-feira, dia 28, com antecedência de um ano, foram suspensas.

Na tarde desta terça-feira, dia 27, o  juiz Ivan Vasconcelos Brito Junior emitiu uma liminar que interrompe o processo.

Os vereadores impetrantes foram Francisco Marcos Sarmento Ramos, Galba Novais, Luciano Marinho, Francisco Holanda Filho e José Siderlane Araújo de Mendonça.

Presidente da Casa

O presidente Kelmann Vieira destacou, em nota, que sempre respeitou os princípios que regem a legalidade e a moralidade.

Confira a nota na íntegra

Diante da decisão, em caráter liminar, do excelentíssimo juiz de Direito, Ivan Vasconcelos Brito Junior, proferida nos autos, suspendendo a realização da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió para o biênio 2019/2020, marcada para esta quarta-feira (28), o presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PSDB), aguarda com tranquilidade ser notificado pela Justiça e lembra que sempre pautou seus atos administrativos, enquanto presidente da CMM, respeitando os princípios norteadores que regem a administração pública, ou seja, com legalidade, imparcialidade, publicidade e moralidade.

Informa ainda que o acesso à Justiça é garantido pela Constituição Federal, respeitando a todos o direito ao processo legal e ampla defesa.

CadaMinuto