Câmara Municipal de Messias reduz tempo de recesso parlamentar

A Câmara Municipal de Messias aprovou em primeira discussão, na sessão do último dia 30, o projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município que reduz o número de dias do recesso parlamentar. A propositura do vereador Gibson Buarque de Melo, (PMN) foi aprovado por unanimidade.

A proposta diminui de 30 para dez dias o período de recesso dos vereadores. Ao justificar a matéria, o vereador lembrou que a iniciativa partiu da percepção do anseio da sociedade, sobretudo, num momento em que a classe política enfrenta o descrédito por parte de vários setores sociais. “Com essa iniciativa, esta Casa ratifica o seu compromisso com a população messiense, demonstrando seu interesse em contribuir para que a nossa cidade avance e o povo seja plenamente representado na administração”, pontuou.

Gibson ainda destacou que a redução do recesso na Câmara Municipal alinha-se a realidade brasileira. “Todas as Casas Legislativas onde o recesso foi reduzido registraram um aumento da produtividade, e em Messias não será diferente. Teremos mais tempo para discutir e traçar os projetos que vão nortear a gestão do nosso município ”.

Com esse projeto, a Câmara Municipal de Messias dá o pontapé inicial para moralizar e dinamizar os serviços prestados à população messiense, e serve de exemplo a outras Casas Legislativas em Alagoas.

Logo ao assumir a presidência, Gibson Buarque adotou medidas administrativas, no sentido de agilizar e dá transparência nos trabalhos no Legislativo local. Como novidade, todas as sessões da Câmara Municipal são transmitidas ao vivo através da página da Câmara no facebook, twiter, instagram. Essa medida atraiu a curiosidade e o interesse de outros presidentes de Câmaras Municipais em Alagoas em adotar os mesmos procedimentos em relação a transparência e agilidade dos trabalhos em suas respectivas Casas Legislativas, os quais têm enviado elogios dos mais diversos pelo exemplo de administração vivenciada no Parlamento messiense.

“Graças a Deus tenho um bom relacionamento com os demais vereadores, e isso facilita por demais a minha administração. Trabalhamos com transparência e seriedade e isso é acompanhado por toda a população de Messias através das mídias sociais. Resolvi, – e para isso tive o apoio de meus pares -, diminuir o tempo do recesso parlamentar que passou de um mês a apenas dez dias. Essa ação nos faz ser uma das primeiras Câmaras a adotar medidas moralizadoras sem, no entanto, precisar a intervenção do Poder Judiciário ou do Ministério Público. Adotei outras medidas no sentido de melhorar os trabalhos desta Casa. Nosso maior empenho e preocupação é atender aos reclames da população e essa é a Casa destinada a esse fim. Temos recebido vários e-mails e telefonemas de vereadores elogiando nosso trabalho em defesa da população. Isso aumenta minha responsabilidade para continuar junto com os demais vereadores esse trabalho, essa missão árdua mais que, ao mesmo tempo, tem sido prazerosa porque estamos fazendo o melhor para atender aos reclames da população. Tudo isso só se faz com parcerias, com muito trabalho e dedicação, e para isso conto com o bom relacionamento com o chefe do Poder Executivo, na pessoa do prefeito Jarbas Omena, e com os demais vereadores que também querem o melhor para esta terra, afinal, ninguém é forte sozinho”, afirmou o presidente.