Agente da SMTT, que não estaria em local da possível infração de trânsito, multa motorista na Ponta Verde

É mais uma das tristes histórias que envolvem multas impostas pela Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) contra motoristas em Maceió. Tivemos acesso a uma delas, onde uma motorista, no domingo, dia 19 de outubro de 2014, foi multada na orla de Ponta Verde.

O fato seria corriqueiro, se o agente que realizou a multa estivesse presente como manda o Código Brasileiro de Trânsito. Mas o que aconteceu chamou  a atenção, já que o agente de trânsito não estava no local.

Tudo teve início quando a motorista do veículo VW Fox, de cor preta e placa ****, transitava pela Avenida Silvio Carlos Viana, em frente ao Pavilhão do Artesanato. Como a avenida estava interditada, por ser o dia do Domingo de Lazer, a jovem avistou uma vaga e perguntou a uma dupla de agentes, que fiscalizava o trânsito no local, se poderia estacionar na determinada vaga. Ao receber a afirmativa dos agentes, a jovem prontamente estacionou seu veículo.

Minutos depois, segundo testemunhas, aparece um senhor e se irrita com o veículo estacionado e liga para uma pessoa, que prometeu tomar “providências”.

Resultado: a jovem foi multada a distância, por um agente da SMTT, que não estava no local do fato. E ainda há a suspeita de que o determinado agentes estaria no dia de sua folga, mas mesmo assim, a pedidos, teria aplicado a multa, através do smarthphone que contém o aplicativo de multas.

Uma fonte contou que através da localização do smarthphone do agente que multou a jovem, foi detectado que o mesmo realmente não estava no local do fato. A mesma fonte pediu para ter acesso a folha de ponto do agente, o que foi negado pela SMTT.

A coluna teve acesso a multa, que inclui o numero de matricula do determinado agente, que segundo testemunhas, não estava no local. Resolvemos não publicar a foto da multa para não prejudicar a motorista em questão.

Se verdade todas as afirmações acima, a SMTT tem obrigação de tornar publico os fatos. Uma vergonha para a administração do prefeito Rui Palmeira.

Com a palavra a coordenação da SMTT sobre o caso!